Hesley quer evitar conflitos de data em processo seletivo simplificado para professor temporário

O vereador Hesley Santana busca entendimento com o Governo para evitar conflitos de data em processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários para escolas municiais e estaduais.

Ontem, segunda-feira, 10, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador apresentou requerimento em regime de urgência especial, dirigido ao secretário Hélio Queiroz, de Educação, no sentido de que seja analisada a data da realização das provas referentes ao processo estadual, tendo em vista que no Município, as provas na Rede Municipal de Ensino acontecem no dia 7 de dezembro.

“Como a Secretaria de Estado de Educação também deve realizar o seu processo simplificado nesse final de ano, estamos solicitando que seja analisada a data, evitando marcar para o mesmo dia em que acontece o de Corumbá”, afirmou.

O pedido do vereador se deve ao grande número de profissionais da educação de Corumbá que realizarão as duas provas. “Dessa forma, o alinhamento de datas e horários contribuirá de forma positiva para que possamos oportunizar os nossos professores a participarem dos dois processos”, reforçou.

Ele ainda pediu ao secretário manter Corumbá como um dos polos de realização desse processo seletivo simplificado para profissionais da Rede Estadual de Ensino.

ILUMINAÇÃO

À secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi, Hesley pediu serviços de manutenção do sistema de iluminação pública em frente à Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, no Bairro Nova Corumbá, para maior segurança da comunidade que participa de projetos e aulas no período noturno, não tendo assim segurança necessária para os estudantes e profissionais da educação que ali estudam e trabalham.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *